O Grupo

Morro do Escorpiao - raiz do trabalho
Escola do Laranjal
A semente foi lançada com a vinda de Mestre Marcelo Angola à cidade de Viçosa, em 1997, convidado para ministrar oficinas de Capoeira Angola. Mestre Marcelo passou, então, a visitar a cidade anualmente e aos poucos foi se formando um grupo de pessoas interessadas em aprender sua arte. Dos alunos que teve se destacou Castor que, a partir de 2002, tomou frente do trabalho já como Angoleiros do Mar. Em 2006, Castor se afastou do grupo e Daniel ficou responsável pela continuidade dos trabalhos. 

Em sua trajetória, o grupo recebeu a visita de muitos capoeiristas, em especial do professor Xixarro (2005 e 2007) e do professor Guaxini (2008 e 2009), além de outras visitas de Mestre Marcelo Angola. O grupo também recebe visita de grupos de outros estados e de mestres e professores que acreditam no trabalho que realizamos.


Escola do Laranjal
O Tribo do Morro trabalha com ensino de capoeira angola para crianças das comunidade do Morro do Escorpião, bairro Laranjal e morro do Rebenta. O projeto foi iniciado em 2004 por Daniel e, hoje, o grupo não conta com apoio financeiro. Mas o trabalho continua sendo desenvolvido com a ajuda de seus alunos mais antigos.







































































Nenhum comentário :

Postar um comentário