quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Maré baixa na comunidade - (27/05/2011)

Só pra lembrar, o meu trabalho com as crianças existe desde 2004. Pouco mais de dois anos em que eu treinava capoeira angola, porque comecei em 2002. Ainda treinava regional.
Em 2005, já tinha uma galera treinando comigo, só tinha criança. Em 2006, alguns estudantes mandaram um projeto pro programa que se chama PIBEX, que funcionou em 2007, mas não foi aprovado pra 2008. Até então, eu só puxava treino pra criança. Quando o meu professor visando que eu era nativo e o cara que treinava o dia todo com ele, me entregou a coordenação do grupo. Tendo ele que se afastar por motivos particulares e com isso também se afastou muitas pessoas, porque não estava mais a fim de ficar por falta do professor, né.
De lá pra cá muitas conquistas!!! Muitas quedas!!! E muito aprendizado também. Bom, sem rodeio!
O que interessa é que todo o tempo não é um e me vejo nas condições de começar o trabalho de novo, porque os alunos cresceram. Muitos já encontraram sua ocupação e outros não treinam mais por falta de motivação. É falta de incentivo da comunidade? É falta de apresentar melhor o trabalho na comunidade? Me passa muitas coisas pela cabeça de menos desistir agora. Eu preciso treinar, eu preciso buscar, eu preciso ficar. Sozinho mesmo sentindo saudade de todos. Tudo já está em andamento, ontem aconteceu a primeira roda na casa da paz depois da passagem do mestre.
Todo o grupo estava reunido, foi uma grande roda de capoeira angola. Toda roda é uma roda. Esta roda foi diferente de todas as outras devido a mudanças no jeito de treinar os alunos, ensinado pelo mestre Marcelo Angola. Ensinamento que devo levar comigo pra essa nova caminhada na capoeira angola.

Nenhum comentário :

Postar um comentário